15.11.09

Enquanto isso, no País da Piada Pronta...

No país da piada pronta a gente não pode se surpreender com nada. Leio no site Terra a notícia “Dona Canô vai ligar para Lula e pedir desculpas por Caetano”.

O texto informa que a matriarca de Santo Amaro e dos Veloso telefonaria para Lula para afirmar que as opiniões de seu filho Caetano não representam o que ela e família pensam sobre o presidente. Segundo o irmão de Caetano, Rodrigo, secretário de Cultura de Santo Amaro, a mãe ficou contrariada com as críticas de Caetano e vai expressar também seu descontentamento ao filho.

- Sou petista de carteirinha. Sempre votamos em Lula. E tem a amizade do presidente com minha mãe, ele sempre liga no aniversário dela. E o texto lembra que em entrevista ao Estado de S. Paulo, Caetano Veloso declarou que votaria em Marina Silva e afirmou que Lula é analfabeto, não sabe falar, é cafona e grosseiro.

Num evento ligado à Agricultura com secretários do governador Jaques Wagner, Rodrigo Veloso subiu ao palanque e pediu que a mensagem da mãe fosse levada ao Planalto. Rodrigo teme que o veio polemista do irmão mais novo Caetano prejudique a cidade.

Recentemente, Dona Canô enviou uma carta a Lula, na qual pediu dinheiro para reformar a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro.

Os Veloso são petistas de carteirinha é? Se a memória não me trai, o coração de Canô batia acelerado por ACM com quem era unha e carne, mas até ACM foi salvo por Lula que se aliou ao piores com quem trocou xingamentos no passado: Geddel, Renan, Collor, Sarney, Mangabeira Unger, Jader Barbalho....a lista não acaba. Mas, como dizem os pragmáticos, governar é fazer alianças e engolir sapos.

Quer dizer que o fato de Caetano dizer o que pensa vai prejudicar Santo Amaro? Já vejo Lula gritando para Tia Dilma: "Ô Dilma, cancela aquele pedido de Canô. Não vou atender a mais pedidos daquela gente ingrata”
Como esse país permite todo tipo de ilusão, aproveito para criar minhas próprias manchetes:

Dona Canô deserda Caetano e adota LulaDepois das novas polêmicas declarações de Caetano Veloso que desta vez chamou o presidente Lula de avesso do avesso, o baiano compôs uma música para o presidente Lula com o nome: “Menino de Garanhuns”, onde provoca: “Calor da caatinga que provoca arrepio, PT tatuado no braço”. Canô declarou: Não posso deixar esse pobre presidente órfão. Após a morte de Dona Lindu vou adotar Lulinha e desertar Caetano.

Transposição das águas do Subaé entram no PACRodrigo Veloso convidou o presidente Lula para tomar uma cerveja gelada durante a lavagem de Santo Amaro. Entre requebros e garfadas de moqueca de mapé, o saracutiante secretário da Cultura santamarense teceu loas a Tia Dilma, esculachou o enxerido TCU e pediu a inclusão no PAC da transposição das águas do Rio Subaé para o distrito de São Brás, onde Rodrigo passa os finais de semana. Lula já marcou uma pescaria de cascudos, única espécie que sobrevive nas águas do poluído Subaé.

Paula Lavigne declara: Sou chegada numa lula
Em repúdio às declarações do seu ex-marido Caetano Veloso com quem ainda mantém uma relação delicada, a produtora e atriz Paula Lavigne, ao lado da inseparável amiga Paula Burlamaqui, afirmou que é tarada numa lula. “Gosto muito das ostras cruas, mas não dispenso uma lula frita na chapa quente.

Garanhuns rompe relações diplomáticas com Santo Amaro
O município de Garanhuns, terra natal do presidente Lula, tinha, até a semana passada, relações amistosas com o município de Santo Amaro da Purificação, sede do clã Veloso. A cidade do agreste pernambucano rompeu relações diplomáticas com a colega do recôncavo baiano depois que o mais ilustre membro do sexo masculino dos Veloso declarou sua antipatia pelo mais ilustre dos filhos de Dona Lindu. O prefeito do município pernambucano já declarou: “Não quero saber dessa Vaca Profana pelas bandas de Garanhuns”.

Gilberto Gil: “Sou verde desde criancinha e Caetano é lindo”
O ex-ministro da Cultura do governo Lula e colega de partido da senadora verde Marina Lima, o cantor e compositor Gilberto Gil encontra-se entre a cruz e a espada. Amigo de Caetano Veloso, que declarou o voto em Marina e chamou Lula de cafona e analfabeto, Gil encontrou um modo de se posicionar sempre com declarações claríssimas: “A questão da identidade ecológica transcende o universo diplomático, no sentido do diploma universitário, tornando irrelevante a discussão estética e semiótica sobre o acesso do brasileiro à formação acadêmica. Caetano é lindo. Lula é lindo. Marina, Morena Marina você se pintou....”

No comments: