19.4.20

PAI POR UM DIA











Pai, se eu fosse você por um dia
Começaria parando de fumar
Comprando uma bermuda nova
E me levando pra passear
Por um dia de pai, a gente curtiria
Eu e você, só os dois
Eu te mostraria quanta coisa pra falar a gente teria
Pensaríamos nos compromissos depois
Esqueceríamos
Seu celular desligaríamos, pegaríamos o carro ou o trem
E iríamos, só os dois, mais ninguém
Eu, se fosse você, aproveitaria e
Faria a mim umas perguntas sérias
Disfarçadas de bobagens, de curiosidades
Só para me conhecer melhor
Sem deixar eu perceber, me pegaria sem disfarces
Disfarces de filho e de pai que a gente costuma usar
Assim, faríamos para nós um programa de vida completo
Diante de nossos medos e
Saberíamos quantas vezes as brigas doeram tanto nos dois
Quantas vezes os castigos esconderam inseguranças suas
E me deixaria ver que pai também tem seu lado frágil
Seria o passeio mais pedagógico de nossas vidas
Não era para ser o super-homem, pai,
Era só não ser o vilão da história.


No comments: